As botas suerreais da Louis Vuitton (mais estranhas da temporada) e como isso pode ajudar sua marca


São botas de couro, mas brincam de ser um sapato preto de salto alto com meias, inclusive na perna. Estes são os sapatos trompe l'oeil da Louis Vuitton, inteiramente pintados à mão e que já revolucionaram a indústria da moda.


Entre todas as correntes que repercutiram fortemente este ano, a moda trompe l'oeil (uma técnica artística que, com truques de perspectiva, cria uma ilusão ótica) foi sem dúvida uma das mais marcantes de todas. 

Vimos muito "roupas que brincam de ser outras". Como as blusas Loewe que têm outras estampas, ou tecidos que imitam outras bem diferentes, como os jeans Bottega Veneta que na verdade eram feitos de couro ou os da Valentino Haute Couture que eram feitos com milhares de miçangas. 

Sem esquecer os vestidos nus da Y/Project ou Jean Paul Gaultier que desenham um corpo nu através de uma estampa hiper-realista.

Agora, o efeito trompe l'oeil não está mais somente no vesturário, e entrou para o calçado através das botas desenhadas pela Louis Vuitton. 



As botas em questão são chamadas de Illusion Boots porque, apesar de serem feitas de couro, emulam diversas texturas diferentes, como sapato de salto alto, meia (muito sucesso, aliás) e a própria perna.


Estas curiosas botas, apresentadas pela primeira vez no desfile da coleção outono-inverno 2023/2024 da empresa francesa, são totalmente pintadas à mão e têm um preço de 2.000 euros, o que, juntamente com o seu design, tem despertado diversas opiniões nas redes sociais.

E por que saber disso importa para sua marca?

Vamos aos pontos para você prestar atenção e aplicar essa estratégia na sua marca:

1. O ato de "quebrar o padrão", o "efeito uau", é - e sempre será - uma estratégia de marketing que funciona. Gera burburinho, as pessoas falarão de você. Isso aumenta o alcance de forma orgânica e, claro, resultados.

2. Compreender o movimento de comportamento e as tendências (como fez a LV ao usar a técmica trompe l'oeil ) facilita o estreitamento com o público. A escolha dessas tendências e como usá-la na sua marca, com seu jeito, no seu estilo, é o grande SEGREDO para gerar conexão mostrando sua autenticidade. Será o produto "novo", com cara de "único". 

E isso só será possíel se você souber usar essa estratégia de "tradução da tendência ao DNA da marca", que é um dos pontos que mais trabalhamos com nossas marcas clientes.

Mais do que escolher as tendências certas, se perguntassem a você: 

"Qual estratégia você está usando para escalar suas vendas de moda?"

Você saberia o que responder?


Muitas pessoas tem dificuldade por não dominarem esses 3 pilares: 

a) Pesquisa e Planejamento

b) Gestão de Processos e Produtos

c) Comunicação que Gera Desejo e Estratégias de Vendas


São esses 3 pilares que separam as marcas de grande sucesso daquelas que nunca crescem.

E foi pensando nisso que eu criei o programa de Aceleração para Marcas de Moda.

Nele você terá acesso aos pilares necessários para escalar. Em outras palavras… 

 Tudo o que você precisa para levar sua marca ao topo.

Envie uma mensagem no nosso WhatsApp agora mesmo para saber mais e entender como vamos te ajudar a escalar. Clique aqui.

Com afeto,

Ana Siewert

Consultora de Negócios da Moda

@asw.fashion

www.aswfashion.com.br



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