3 Erros que estão Impedindo o Crescimento de sua Marca de Moda

Confira alguns itens que podem estar bloqueando seus avanços e veja como resolver os processos do seu negócio de moda

Durante toda minha vivência na carreira em grandes empresas de moda, e acompanhando muitos clientes pelo Brasil, identifiquei diversas partes falhas em processos que acabam prejudicando o alcance dos objetivos desejados.

Muitas vezes, os empreendedores ou líderes não conseguem visualizar os pontos falhos, pois estão imersos no dia-a-dia, nas rotinas, nos perrengues que vão surgindo e nos incêndios que precisam ser apagados, constantemente. O que mal sabem, é que quando identificamos os pontos falhos e/ou faltantes num fluxo, os problemas acabam diminuindo, a fluidez surge e, então, é possível começar a olhar novos horizontes e, aí sim: crescer de verdade.

Confira 3 erros que são muito comuns nas empresas de moda e que, provavelmente, estão impedindo seu crescimento:

1. Você não tem Cronograma (de verdade)

Aqui não estou falando sobre combinar datas e acompanhar processos. Se não tiver controle de tempos versus atividades, fica impossível fluir o processo de forma saudável. 

É preciso ter planejamento das atividades e os tempos que precisam ser executadas. As distribuições entre os setores e responsáveis, para então, as metas ficarem nos prazos.

Se você sempre tem entregas atrasadas pelo time, em cima da hora, ou faz trocentas horas extras, você vai: perder funcionários, perder clientes e a sua sanidade mental.

Não existe sucesso sem processo. E aqui o cronograma é parte fundamental para uma gestão correta.

Não, não precisa ser em sistema. Eu já atuei em gigantes do setor com cronograma em Excel. Funciona. Sim. Se não funciona, é porque existem falhas gravíssimas na sua comunicação interna e nas responsabilidades delegadas. Você precisa saber que esta é a chave para a gestão. Pare de terceirizar a responsabilidade. 

2. Você não tem estratégia de lançamento adequada

Não adianta ir criando na onda,  deixando o vento levar e lançar quando estiver pronto, ou então seguir simplesmente o que o concorrente faz -  não quer dizer que é o certo para você.

Pense comigo: 

Por que não avaliar suas capacidades produtivas, seus tempos de entrega e as necessidades reais dos seus clientes?

Avalie quando o seu cliente quer receber a novidade das tendências e quando ele está preparado para consumir.

Assim como lançar no momento certo, as estratégias de lançamentos e ações de vendas previstas em calendários comerciais também são chave para as vendas acontecerem. 

3. Você não não tem um planejamento de coleção correto

Um plano bem feito lhe dá mais assertividade no posicionamento, na previsão de faturamento, nas programações de compras de matérias primas e insumos e na quantidade certa de produtos a serem lançados para conquistar seus objetivos. 

Ou seja: é simplesmente INDISPENSÁVEL.

Um mix mal feito reflete diretamente na performance da sua coleção. E, nesse caso, engana-se quem acha que mix é simplesmente decidir quantos produtos de cada categoria fazer. É muito mais do que isso. Um mix bem feito requer análises de performance, de tendências de moda, tendências de comportamento, encaixe com orçamento desejado e metas de venda por estação. Confia: o buraco é mais embaixo e você precisa aprender a fazer isso do jeito certo. Caso contrário, o caminho é estagnação ou ladeira abaixo quando não acertar na sorte.

Difícil até aqui? Calma..

A boa notícia é que tem como resolver!

Para crescer sua marca de moda, é necessário ter o desenho correto do fluxo dos processos, realizando-os sobre planejamentos estratégicos, com ações táticas previamente definidas.

Planejamentos são fundamentais. Encare essa verdade.

Ter a presença de uma consultoria com experiência na área textil é ideal para orientar e dar segurança nas tomadas de decisões e poder enxergar os problemas que você não vê.

Já passei por esses desafios e montei a ASW FASHION pra ajudar os empreendedores a não sofrerem tanto (ou sofrerem menos) no seu crescimento e desenvolvimento. É para quem quer crescer do jeito certo!

Agende um diagnóstico gratuito, onde avaliaremos seu momento atual, suas metas e identificaremos os pontos que precisam de atenção para você conquistar seus objetivos! 


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